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Política de Troca e Devolução

 

 

  • Normas gerais

Preservando os seus direitos, a nossa política de troca e devolução orienta quanto às situações em que efetuaremos a troca dos produtos adquiridos. Basta seguir as instruções abaixo.

As fotos dos produtos no aplicativo, site, folhetos de divulgação, folders, etc., são meramente ilustrativas, podendo haver diferença de cor, tamanho e textura dos produtos. Caso seja efetuada uma segunda compra do mesmo produto, poderá ocorrer diferença de tonalidade das cores, nesse caso não será possível efetuar a troca.

Não será efetuada troca ou devolução de produtos, encomendados pelo cliente mesmo em caso de arrependimento ou insatisfação, assim como produtos da Queima de Estoque. Nestas situações, a ARUNA IMPORTADORA S.A. reserva-se o direito de recusar devoluções, trocas ou restituições de valores.

 

  • Recusa no ato do recebimento

Quando a entrega dos produtos for realizada via transportadora, o cliente deve conferir a quantidade de volumes conforme a DANFE, observando nos volumes o destinatário e se há avarias nas embalagens dos volumes.

Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:

  1. Ausência de Nota Fiscal (DANFE);

  2. Embalagem violada ou avariada;

  3. Divergência na quantidade de volumes;

Em caso de ausência de Nota Fiscal (DANFE) o cliente deverá entrar em contato com a empresa no telefone (38) 3212-3498 e solicitar a segunda via.

Em caso de divergência na quantidade de volumes informada na DANFE e a quantidade entregue, ou caso haja alguma embalagem violada, avariada ou danificada, o cliente deverá fazer uma ressalva no documento de Conhecimento de Frete informando a quantidade e condição dos volumes recebidos, em seguida deverá entrar em contato com a ARUNA IMPORTADA S.A. pelo whatsapp ou no telefone (38) 3212-3498 e registrar a ocorrência com número do seu pedido (Nota fiscal) em mãos.

O serviço de atendimento ao cliente irá direcionar os procedimentos para análise da solicitação e alinhar a entrega dos volumes faltantes.

Caso os volumes estejam avariados, e contenham produtos que por motivo de transporte foram danificados o cliente será orientado a registrar uma solicitação de troca dos produtos.

 

 Motivos de Troca

 

  • Troca por Divergência no pedido

Caso ocorra entrega de produto em desacordo com o solicitado (quantidade, cor, modelo, tamanho, valor, etc.) a solicitação de troca deve ser comunicada a ARUNA IMPORTADORA S.A. dentro de 7 (sete) dias úteis após o recebimento.

Será considerada acatada a solicitação submetida à análise da empresa, acompanhada do documento fiscal e dos produtos onde não apresentem danos ou vestígios de uso. Nesse caso o cliente terá direito a troca.

Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente, ou ainda, em desacordo com as regras acima descritas.

A mercadoria será substituída em até 10 dias úteis após análise da solicitação feita pela ARUNA IMPORTADORA S.A.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, deverá ser realizada a devolução no prazo de até 07 (sete) dias úteis com emissão do documento fiscal (Nota Fiscal de Devolução) emitida pelo cliente no caso de Pessoa Jurídica, em caso de cliente da categoria de Produtor Rural a nota de devolução será emitida pela ARUNA IMPORTADORA S.A. e o valor será disponibilizado via crédito para desconto em nova compra.


 

  • Troca por Defeito no produto

Ao perceber algum defeito no seu produto adquirido na ARUNA IMPORTADORA S.A., o cliente deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente através do whatsapp ou pelo telefone (38) 3212-3498 em até 07 (sete) dias úteis contados a partir da data de entrega, o atendimento via telefone é de Segunda-feira à Sexta-feira no horário comercial de 08:00 às 18:00.

O cliente será orientado sobre os procedimentos análise e, caso autorizado, a troca ou devolução do produto.

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação do defeito e mediante existência de saldo do produto no estoque da empresa, o cliente deverá seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado, ou que seja efetuada a devolução e liberação do crédito para o cliente.

  1. Caso o produto a ser trocado tenha sofrido alteração de valor, essa não será considerada para efeito de troca. Sendo efetuada a troca do produto pelo mesmo item, observadas todas as características (cor, modelo, especificações, dimensões, tamanho, entre outros).


 

Importante

Em todos os casos a ARUNA IMPORTADORA S.A. se reserva o direito legal de fazer a análise da solicitação de troca ou devolução dentro de 3 (três) dias úteis após o registro da reclamação. Os procedimentos referentes à devolução, coleta ou troca da mercadoria serão detalhados pela nossa Equipe ao cliente interessado.

A ARUNA IMPORTADORA S.A. isenta-se de promover a troca ou devolução de produtos nas seguintes situações:

- Produtos cujo defeito tenha sido causado por mau uso;

- Produtos devolvidos sem a comunicação e autorização da ARUNA IMPORTADORA S.A. ou fora do prazo;

- Produtos sem defeito de fabricação, ou transporte (Quando a entrega ocorrer via transportador).


 

  • Troca ou devolução de Produto sem Avarias ou defeitos de Fabricação (Arrependimento)

Para as situações de compra direta pelo aplicativo ou telefones, onde o cliente não experimentar o contato físico com os produtos. Será observado o que dia o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio (Código de Defesa do Consumidor)”. Sempre que for solicitada a devolução de produto sem avaria ou defeito, seja pelas seguintes razões, mas sem delimitá-las: discordância de cor, modelo, especificações, dimensões, tamanho, entre outros, o cliente deverá observar os prazos acima estipulados para o exercício do direito de reclamação.


 

  • Processo de envio de produtos para análise

Quando solicitado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente o envio dos produtos para os quais foi registrada solicitação de análise para troca ou devolução, os mesmos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios acompanhados da Nota Fiscal de Venda – DANFE.

O transporte desses produtos até a ARUNA IMPORTADORA S.A. é de total responsabilidade do cliente, assim como a retirada dos mesmos, ou dos respectivos produtos de troca.

 

  • Devolução

É importante lembrar que, antes de realizar a devolução, é fundamental entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: sac@arunaimportadora.com.br. ou telefone (38) 3212 3498 em até 07 (sete) dias úteis contados da data do recebimento do produto, o atendimento via telefone é de Segunda-feira à Sexta-feira no horário comercial de 08:00 às 18:00.

A devolução somente será processada se houver o contato prévio com o Atendimento ao Cliente, o registro da solicitação e o parecer sobre a análise dos produtos, autorizando a devolução.

Produtos devolvidos para a ARUNA IMPORTADORA S.A. sem prévio aviso e registro pelo Atendimento ao Cliente serão reenviados ao cliente. Ao entrar em contato com o Atendimento ao Cliente tenha o número do seu pedido (Nota fiscal) em mãos.

A devolução será confirmada após uma análise das condições em que o produto se encontra. Confirmada a devolução, o valor será disponibilizado como crédito para abatimento em nova compra.


 

Tabela de prazos

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